sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Noticia - Anfavea defende acordo automotivo com o México - Valor Econômico.

SÃO PAULO - A Anfavea – entidade que representa as montadoras instaladas no Brasil – saiu hoje em defesa do acordo comercial que permite a entrada de carros mexicanos no país sem o pagamento do imposto de importação de 35%.

“A Anfavea entende que acordos internacionais de comércio, a exemplo do acordo Brasil-México, são dinâmicos e podem ser atualizados, ampliados e ou ajustados em sua abrangência e condições”, afirma a entidade em nota enviada à imprensa, na esteira da notícia de que o governo poderá romper o acordo com seu parceiro comercial.

A entidade diz ainda que considera ser importante manter o acordo automotivo, celebrado em 2000, dada sua relevância como fator de integração comercial e de fomento do comércio bilateral entre os dois países.

Nesse caso, a Anfavea lembra que o comércio de veículos e peças entre Brasil e México respondeu por 47% do fluxo comercial entre os dois países no ano passado. 

Para permitir maior estabilidade e competitividade nas relações de trocas, assim como fomentar o comércio exterior, a Anfavea defendeu novos acordos internacionais de comércio e preferências tarifárias.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...