quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Noticia - Consulta pública sobre acordo Mercosul-União Européia é prorrogada (MDIC).

Foi prorrogado para o dia 24 de janeiro de 2011, às 17h (horário de Brasília), o término da consulta pública sobre o Acordo de Livre Comércio entre Mercosul e União Européia. Inicialmente, a data prevista era 14 de janeiro de 2011. A alteração foi publicada na edição de ontem (7/12) do
Diário Oficial da União, na Circular n° 56 da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Os detalhes sobre a consulta pública foram publicados anteriormente, na Circular n° 54 da Secex, na edição do dia 29 de novembro passado. Por meio da consulta, associações e entidades de classe poderão se manifestar sobre a proposta européia de requisitos específicos de origem para os produtos classificados nos capítulos 25 a 97 do sistema harmonizado das negociações entre os dois blocos econômicos.

As manifestações deverão ser caracterizadas como favoráveis ou contrárias à proposta da União Européia e devem ser encaminhadas por meio de documento escrito endereçado ao Departamento de Negociações Internacionais (Deint) e de cópia digital por e-mail.

Na consulta pública, não será permitido apresentar novas propostas e, nos casos em que a manifestação for contrária, é necessário apresentar uma justificativa de contrariedade. No documento, devem constar ainda os dados sobre as associações e as entidades de classe. Todas as informações fornecidas serão tratadas como confidenciais pelas autoridades.

Clique aqui para acessar a Circular n° 54.

Para mais informações sobre a proposta européia, clique aqui.

Serviço
Endereço Deint: Esplanada dos Ministérios, Bloco J, 8º Andar, Sala 814.
E-mail para envio de cópia digital: deint@mdic.gov.br.
Prazo para encaminhar as manifestações: 24 de janeiro de 2011.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...