quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Noticia - Exportações de carne suína, em agosto, caem3,8% em volume; faturamento cresce 5,33% - Aduaneiras

De acordo com nota divulgada pela assessoria da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), o crescimento das exportações de carne suína para Hong Kong e Ucrânia compensaram as perdas na Rússia. 

Segundo o presidente da entidade, Pedro de Camargo Neto, o Brasil reduziu a dependência do mercado russo de maneira significativa. "Consequência do embargo sanitário decretado pela Rússia, em junho, e do câmbio desfavorável as exportações de carne suína brasileira, em agosto, caíram 3,8% em volume na comparação com o mesmo mês de 2010. Já o faturamento aumentou 5,33% no período", segundo informações da Abipecs.

Em agosto, o preço médio registrou uma elevação de 9,46% em relação a agosto do ano passado. As exportações para a Rússia despencam 87,4% em t no mês. Já o terceiro maior comprador, a Ucrânia, surpreendeu com importações de 11.959 t, um crescimento de 197% em relação ao mesmo mês de 2010. As exportações de carne suína para a Argentina também caíram 3,60% em volume.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...