quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Noticia - Estudo sobre desindustrialização não reflete posição do governo, diz MDIC (Agência Brasil).

O estudo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que adverte para os riscos de fechamento de indústrias no Brasil por causa da queda do dólar e da concorrência dos produtos importados não representa a posição oficial do governo, segundo a pasta. Em comunicado divulgado ontem (17), o MDIC informa que o documento é interno e serve apenas de subsídio para os debates técnicos.

A nota reconhece que tem havido uma perda de competitividade. No entanto, nega os riscos de desindustrialização. "Apesar da perda de competitividade de alguns setores, o ministro Miguel Jorge reafirma que não concorda com a tese de que o país passa por um processo de desindustrialização, sustentada por alguns economistas e líderes empresariais", destaca o comunicado.

De acordo com o MDIC, o estudo é apenas um entre dezenas produzidos rotineiramente pelo corpo técnico do ministério. As opiniões são exclusivamente de responsabilidade dos autores, sem refletir a posição do ministro Miguel Jorge e do secretário de Comércio Exterior do MDIC, Welber Barral.

O texto ressalta ainda que a indústria brasileira continua em expansão. "Esta posição tem sido explicitada em várias ocasiões, publicamente e de forma categórica, pelo ministro Miguel Jorge, para quem a indústria brasileira continua sólida e diversificada, passa por um excelente momento em termos de expansão de investimentos e de geração de empregos e mantém competitividade em vários setores", esclarece comunicado.


NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...