segunda-feira, 18 de julho de 2011

Legislação - Circular SECEX nº 36/2011 - Comunidade Econômica da Eurásia - Sistema Geral de Preferências (SGP) - Informações selecionadas - Divulgação.

A Circular SECEX nº 36/2011 divulgou que a Comunidade Econômica da Eurásia, formada pela República de Belarus, República do Cazaquistão e Federação da Rússia, tornou público o seu novo esquema do Sistema Geral de Preferências (SGP), em vigor desde 1º de julho de 2010.
Ainda, a referida Circular informou que se encontram disponíveis no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, informações selecionadas, sobre SGP da Comunidade Econômica da Eurásia, relativas a: a) regras de origem; b) procedimentos para o preenchimento do certificado de origem forma; c) lista de produtos beneficiados.
 
Por fim, foi revogada a Circular SECEX nº 59/2008, que tratava da divulgação das informações consolidadas e selecionadas, direcionadas ao Brasil, sobre o esquema do Sistema Geral de Preferências da Rússia.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...