terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Noticia - PROJETOS AMBIENTAIS AINDA SÃO DESAFIO PARA O PORTO DE SANTOS - A Tribuna/Aduaneiras.

Anos e anos de intensa atividade portuária e fabril na Baixada Santista com nível zero de preocupação ambiental causaram impactos de difícil reversão. Os passivos estão na água e no solo, nos lixões e nos resíduos contaminantes presentes no Estuário, este, o maior débito do progresso econômico da região com sua natureza. Parte da responsabilidade é do Porto de Santos, parte do Polo Industrial de Cubatão.

O advento de novas tecnologias e o aperfeiçoamento da legislação ambiental brasileira impedem ou pelo menos limitam - o surgimento de novos passivos como estes. Mas é fato que ainda há danos ao ecossistema, como a fumaça emitida por caminhões e navios que chegam ao Porto e a produção de energia elétrica a partir da queima de combustíveis não renováveis.

Sendo assim, cabe a pergunta: como o impacto ambiental da movimentação de cargas e do tráfego de navios e caminhões no Porto pode ser menor? São os questionamentos que A Tribuna responderá na série Porto Sustentável, que começa nesta terça-feira.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...