quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Noticia - Depois da visita de Dilma à Argentina, chega ao Brasil ministro da Fazenda do país vizinho - Agência Brasil/Comexdata.

Os ministros da Fazenda do Brasil, Guido Mantega, e da Argentina, Amado Boudou, reúnem-se na sexta-feira (11), em Brasília, para articular parte dos 14 acordos bilaterais recentemente assinados pelos governos brasileiro e argentino. No último dia 31, as presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner (da Argentina) decidiram intensificar uma série de parcerias.

As informações são da agência pública da Argentina, a Telam. De acordo com o governo argentino, na lista de prioridades estão decisões de estímulo ao comércio bilateral e à promoção conjunta de exportações para impulsionar as exportações dos dois países, por meio do Mercosul.
Na viagem ao Brasil, Boudou também deverá se reunir com representantes do Fórum de Empresários Brasil-Argentina. A ideia é aproximar mais as comunidades empresariais dos dois países e discutir meios de ampliar os investimentos comerciais.

Ao visitar Buenos Aires, Dilma afirmou que fez questão de eleger a Argentina como destino para a primeira viagem internacional por considerar que Brasil e o país vizinho são cruciais para transformar "o século 21 em século da América Latina".

"E estou falando necessariamente em transformar os povos brasileiro e argentino e também os [demais] da América Latina", disse a presidenta, em pronunciamento à imprensa, na Casa Rosada, sede do governo argentino.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...