sexta-feira, 17 de junho de 2011

Noticia - Pimentel: nova política industrial irá priorizar inovação e atração de investimentos - MDIC/Comexdata.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou hoje, durante o 12º Encontro de Conselheiros da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), que "apenas a inovação será capaz de dar o fôlego necessário à indústria nacional".

O lançamento de uma nova política industrial que irá substituir a atual Politica de Desenvolvimento Produtivo (PDP), a ser anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, está previsto para a segunda quinzena de julho. "A nova política vai apoiar o setor produtivo no enfrentamento da valorização cambial e da concorrência asiática", afirmou o ministro.

Além do estímulo à inovação, Pimentel também explicou que a nova politica industrial irá possibilitar uma maior atração de investimento. "Vamos aumentar a busca por empresas estrangeiras que exportam manufaturados ao Brasil para que se associem ao capital nacional. Esse modelo está vinculado à necessidade de equilibrar a qualidade da nossa balança comercial", disse.

Outro ponto abordado na palestra do ministro no evento foi uma maior inserção de conteúdo nacional nas compras governamentais, modelo já implementado pela Petrobrás e por empresas do setor elétrico. "O objetivo é criar uma cultura empresarial que adote conteúdo nacional de forma mais estratégica e garantir mercado para empresas estatais e privadas. Todas estas ações servirão para sustentar a extensa cadeia produtiva que o Brasil construiu ao longo do século passado", explicou Pimentel.

O 12º Encontro de Conselheiros da Previ reúne, na Costa do Sauipe, na Bahia, de 15 a 17 de junho, representantes da entidade, além de empresários de diversos setores produtivos.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...