quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Noticia - Otimismo na indústria revela interesse por investimentos e confiança na demanda, diz economista - Agência Brasil/Comexdata.

O gerente executivo de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca, avalia que o otimismo revelado pelo empresariado industrial para este semestre, mostrado em pesquisa divulgada ontem (25) pela entidade, indica que "há confiança na existência de demanda e na possibilidade de oferta de empregos, além da disposição na indústria para novos investimentos".

Ele destacou que o cenário de otimismo é positivo mesmo com a expectativa de aperto nos juros, pelo Banco Central, da valorização do real em relação ao dólar e da dificuldade de competir internamente e de exportar.

O índice do otimismo do empresariado de janeiro, no entanto, foi menor do que o apurado em janeiro de 2010, quando houve a maior pontuação desde o ano 2000. Segundo o economista, isso ocorreu porque a demanda mundial não voltou a crescer no ano passado. Ele recordou que, na ocasião, o mundo estava saindo do impacto da crise internacional e o Brasil procurava suprir a demanda não atendida. "Como em todo mês de janeiro, havia [em janeiro de 2010] muito otimismo, embora maior do que agora".

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) atingiu 62 pontos este mês, revelando estabilidade em relação aos últimos dois meses, mas, em janeiro de 2010, atingiu a marca histórica de 68,7 pontos.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...