terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Noticia - Anac altera composição de tarifas aeroportuárias - Valor Econômico.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cumpriu nesta terça-feira a determinação do governo federal de reduziu de 50% para 35,9% o percentual incidente sobre as tarifas aeroportuárias, referente ao Adicional Tarifário (Ataero). A agência informou que haverá a recomposição dos tetos tarifários, mas sem que o valor final máximo a ser pago pelo usuário sofra alterações.

A resolução da Anac, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU), segue o que está da Medida Provisória 551/2011, que altera o Ataero. O volume de recursos reunidos será destinado ao Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para ser investido na construção e aperfeiçoamento da operação da infraestrutura aeroportuária brasileira.

O percentual do adicional tarifário recai sobre as tarifas de embarque, pouso, permanência e armazenagem e o preço unificado e de permanência. Os valores de referência estão na Portaria 52/2012, também publicada hoje no DOU. Outra determinação prevista na resolução da Anac trata da conversão para a moeda nacional de tarifas fixadas em dólar.

A Medida Provisória 551/2011, publicada em novembro do ano passado, estabelece ainda a criação da tarifa de conexão, que já consta no edital de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos. De acordo com a Anac, a criação desta nova tarifa para os demais aeroportos ainda será definida em atos normativos específicos, que definirão o prazo necessário para adaptação do mercado.

NOTICIA - TV RECEITA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR 2015 - Fonte: RECEITA FEDERAL

Principais dúvidas dos contribuintes são explicadas de forma didática A Receita Federal divulgou no dia 17/3, no canal da TV Receita no y...